Vídeo mostra deputado empurrando PM durante ato na Alesp

João Paulo Rillo (PT) disse que policiais estavam 'chutando os manifestantes'; plenário foi tomado por estudantes nesta terça

O Estado de S. Paulo

03 Maio 2016 | 23h10

Imagens de celular mostram o deputado João Paulo Rillo (PT) empurrando um PM que tentava conter a ocupação de estudantes na tarde desta terça-feira, 3, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Os alunos ocuparam o plenário em protesto contra a falta de merenda nas escolas. 

“Os policiais haviam empurrado uma estudante e estavam chutando os manifestantes por baixo. O que fiz foi uma reação”, justificou o petista. Veja o vídeo abaixo: 

O plenário da Alesp foi ocupado por cerca de 70 estudantes do ensino médio e técnico da rede estadual que cobraram a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o desvio de recursos da merenda.

Os alunos invadiram o local às 17h15, durante uma sessão esvaziada, e subiram nas mesas dos parlamentares aos gritos de "ocupar e resistir". Houve uma pequena confusão envolvendo manifestantes, parlamentares e policiais militares. Até as 23h, não havia acordo para que os jovens deixassem o local, que ficou cercado por PMs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.