Felipe Rau/AE
Felipe Rau/AE

Vestibular da Unicamp tem 7,4% de abstenção

Gabarito será divulgado nesta segunda-feira; 56.961 estudantes fizeram a prova da primeira fase

Estadão.edu

13 Novembro 2011 | 18h41

A Unicamp registrou 7,39% de abstenção na primeira fase do vestibular, realizada neste domingo. Dos 61.508 inscritos, 4.547 candidatos não compareceram para fazer o exame. O gabarito da prova será divulgado amanhã, no site da Comvest (http://www.comvest.unicamp.br). Na quinta-feira, 17, será publicada a expectativa da banca para a redação.

 

O vestibular foi realizado em 16 cidades paulistas e nas capitais Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

 

São oferecidas 3.444 vagas em 66 cursos de graduação da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

 

Prova

 

Os candidatos tiveram 4h30 para fazer 48 testes sobre conhecimentos gerais e três textos de gêneros diversos. A prova já está disponível para consulta na página eletrônica da Comvest.

 

Quarenta e oito pontos são atribuídos à parte de Redação e 48 pontos à parte de conhecimentos gerais. Serão eliminados os candidatos que obtiverem nota zero em uma das partes. Serão convocados para a segunda fase os estudantes que obtiverem nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

 

 

A lista de classificados para a segunda etapa e os locais de aplicação da prova serão divulgados em 20 de dezembro. A segunda fase ocorre entre os dias 15 e 17 de janeiro de 2012.

 

As provas de habilidades específicas, para os cursos que as exigem, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2012, em Campinas.

 

Atualizada às 19h25

Mais conteúdo sobre:
UnicampVestibularabstenção

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.