Vendedoras vão encaminhar jovens para a escola

O ministro da Educação, Tarso Genro, lança nesta segunda-feira em Brasília a Campanha de Educação de Jovens e Adultos. Com o objetivo de melhorar os padrões de qualidade da educação, serão investidos R$ 2 milhões somente neste ano, em parceria com a empresa de cosméticos Natura e a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.Segundo dados do IBGE, 70 milhões de brasileiros não concluíram o ensino fundamental, sendo que 16 milhões estão na faixa dos 15 aos 24 anos.Para garantir o sucesso da campanha, as 367 mil consultoras da Natura em todo o País vão localizar, cadastrar e incentivar jovens e adultos que não concluíram a educação básica a retomar os estudos interrompidos.Haverá, ainda, investimento na formação de professores e a criação de um prêmio, chamado Crer para Ver. A premiação, de R$ 10 mil, visa a destacar iniciativas de sucesso na área da educação de jovens e adultos.

Agencia Estado,

09 de agosto de 2004 | 10h31

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