Vaticano confirma Anna Cintra na reitoria da PUC-SP

Decreto do prefeito da Congregação para Educação Católica foi entregue nesta 6ª-feira

Estadão.edu,

15 Fevereiro 2013 | 19h56

O cardeal-arcebispo de São Paulo, d. Odilo Scherer, entregou na tarde desta sexta-feira, 15, o decreto do Vaticano que confirma a professora Anna Cintra como reitora da PUC-SP no quadriênio 2012-2016. O texto é assinado pelo cardeal Zenon Grocholewski, prefeito da Congregação para Educação Católica.

 

No documento, Grocholewski diz que Anna Cintra tem "títulos e qualidades" que demonstram sua "idoneidade" para o exercício do cargo. O cardeal afirma também que a escolha da professora para a reitoria foi "legítima" e seguiu o estatuto da universidade. Uma cópia do decreto em português e outra em latim foram enviadas para toda a comunidade acadêmica da PUC-SP nesta noite.

 

Anna Cintra foi nomeada reitora apesar de ter ficado em terceiro na eleição para o cargo, em agosto. A lista tríplice foi enviada para d. Odilo, que é grão-chanceler da universidade. A escolha do cardeal revoltou parte dos alunos, professores e funcionários. O segundo semestre letivo de 2012 foi marcado por uma greve que reuniu os três setores.

Mais conteúdo sobre:
PUC-SP Anna Cintra

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.