USP e Mackenzie duelam no interior

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - No último feriado, dos dias 19 a 21, alunos de sete faculdades de Direito disputaram, em Araraquara, os Jogos Jurídicos. O Mackenzie conquistou o bicampeonato, batendo a USP, que até 2008 tinha vencido nove vezes seguidas a competição. Os rivais já pensam em 2010.

PUBLICIDADE

O futsal é a atração principal dos jogos. No duelo entre USP e Mackenzie, não faltaram discussões e jogadas duras. O clima contagiou a torcida. No intervalo da partida, a briga foi generalizada entre as “cheerleaders”, com empurra-empurra e tapas. Uma torcedora saiu ferida.

Os atletas, amadores em sua maioria, aproveitam os jogos para realizar o sonho de jogar como profissionais: com torcida, fãs, bateria e muita festa. O craque do time de futsal do Mackenzie, Paulo Coviello, de 20 anos, provou o gostinho da fama. “Saí abraçado no final.”

Torcedor figura é o que mais dá nos jogos: chapéus coloridos, peruca, bigode e camisetas com frases ironizando as outras faculdades. Um grupo de meninas do Mackenzie tinha um “dado do amor” - no lugar de números, quem jogava ganhava abraço, beijo, cheiro...

CLASSIFICAÇÃO GERAL:1º Mackenzie2º USP3º PUC-SP4º Unesp5º PUCCamp6º Faap7º FMU

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.