USP abre inscrições para vagas de transferência

Período de inscrição vai até 15 de abril; serão oferecidas 787 vagas

Estadão.edu,

01 Abril 2013 | 11h18

A USP abriu nesta segunda-feira, 1.º, as inscrições para vagas de transferência disponíveis em cursos de graduação. Neste ano, 787 cadeiras serão oferecidas no processo seletivo. As inscrições vão até o dia 15, e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.fuvest.br. A taxa é de R$ 130. Das vagas, 132 são para a área de Biológicas, 481 para a de Exatas e 159 para a de Humanidades. Alunos com matrícula trancada poderão participar do processo. Se forem aprovados, devem estar regularmente matriculados na escola de origem para que a transferência se efetive.

 

A primeira etapa está prevista para o dia 5 de maio com uma prova de pré-seleção de língua portuguesa e língua inglesa. O exame começará às 13h, e terá duração de quatro horas. Além das duas matérias, os candidatos da área de Humanidades terão 34 questões de cultura contemporânea; os inscritos na área de Biológicas responderão a testes de genética e bioquímica, com 22 questões cada um, e os estudantes que escolherem a área de Exatas terão testes de física e matemática, também com 22 questões cada. No total, o exame de pré-seleção é composto por 80 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 opções de resposta.

 

Serão classificados para a segunda etapa três candidatos por vaga. A exceção é o curso de Música, oferecido pela ECA em São Paulo e pela FFCLRP em Ribeirão Preto, que chamarão 8 candidatos por vaga disponível.

 

O exame será aplicado na capital e nas cidades de Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. Os locais de prova e os endereços serão divulgados no site da Fuvest no dia 26 de abril, sexta-feira.

 

Os candidatos aprovados nesta fase deverão entregar os documentos exigidos em cada unidade da universidade entre os dias 23 e 24 de maio. As provas da segunda fase serão aplicadas entre junho e julho, e terão seus detalhes divulgados em editais específicos de cada unidade.

Mais conteúdo sobre:
USP, Transferência, Fuvest

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.