USP abre inscrições para exame de transferência

Inscrições vão até dia 8, no site da Fuvest; taxa de inscrição é de R$ 100

Estadão.edu

01 Julho 2011 | 11h05

Alunos de curso superior interessados em estudar na USP têm uma semana para efetuar inscrição para exames de transferência. Podem participar do processo estudantes do Brasil e exterior, exceto graduandos de cursos sequenciais. As inscrições vão até dia 8 de julho, no site da Fuvest (www.fuvest.br).

 

O processo de transferência será realizado para o preenchimento de 975 vagas: 128 na área de Biológicas, 541 de Exatas e 306 de Humanidades.

 

Alunos com matrícula trancada poderão se inscrever, mas se forem aprovados devem estar regularmente matriculados no primeiro semestre de 2012 na escola de origem.

 

O Manual do Candidato pode ser acessado no site da Fuvest. A instituição aplicará as provas da primeira etapa. O candidato classificado fará a segunda etapa na escola que oferece o curso escolhido.

 

As normas e os programas dessa segunda fase constam de Edital que está disponível para consulta nas respectivas seções de alunos e no site da Pró-Reitoria de Graduação.

O pagamento da taxa de inscrição, de R$ 100, poderá ser feito em qualquer agência bancária, até 11 de julho, por meio do boleto gerado no ato de inscrição.

 

A prova da primeira etapa será em 31 de julho e tem duração de 4 horas, com início às 13h. Os portões abrem às 12h30. Serão ao todo 80 questões de múltipla escolha. A convocação dos candidatos para a segunda etapa será feita no dia 12 de agosto.

 

Seleção independente

Os processos de transferências para cursos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e para  os cursos de Ciências Sociais, Filosofia e História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) estão em andamento nas respectivas instituições de ensino.

 

Atualizada com correção da Assessoria da Fuvest, que havia informado horário de início errado. A prova começa às 13h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.