Unicamp recebe pedidos de isenção no vestibular a partir de 22 de abril

Inscrições poderão ser feitas até 28 de maio, exclusivamente pela internet

Estadão.edu,

10 Abril 2013 | 11h38

A Unicamp recebe a partir do próximo dia 22 os pedidos de isenção da taxa de inscrição no vestibular 2014. As inscrições devem ser feitas no site da Comvest, organizadora do processo seletivo (https://www.comvest.unicamp.br/). Para finalizar o processo, o candidato deve ainda enviar até 28 de maio a documentação necessária (descrita no edital), por correio. A lista dos estudantes contemplados será divulgada no dia 16 de agosto.

São três modalidades de isenção. A primeira delas é para candidatos provenientes de família de baixa renda (renda líquida máxima de R$ 750 por morador do domicílio). A outra, para funcionários da Unicamp. E a terceira, para aqueles que se candidatarem aos cursos de licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos para todas as modalidades são: ter cursado da 5.ª a 8.ª série (ou do 6.º ao 9.º ano) do ensino fundamental e o ensino médio integralmente em escola pública; ser residente e domiciliado no Estado de São Paulo; e já ter concluído ou concluir em 2013 o ensino médio. A Comvest oferece 6.640 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

Ainda não foi divulgado o calendário completo com as datas de inscrição e provas do vestibular da Unicamp. No último processo seletivo, 73% dos 6.306 pedidos de isenção foram condedidos.

Mais conteúdo sobre:
Vestibular Unicamp

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.