Unicamp publica terceira chamada do vestibular

Lista tem 713 nomes; calouro deve fazer matrícula na manhã de sexta-feira

Estadão.edu,

14 Fevereiro 2012 | 20h10

SÃO PAULO - A Unicamp divulgou na noite desta terça-feira, 14, a terceira chamada de aprovados em seu vestibular. A lista, com 713 nomes, está disponível para consulta no site da comissão que organiza o processo seletivo, no endereço http://www.comvest.unicamp.br.

 

O estudante selecionado deve fazer matrícula na sexta-feira, 17, das 9h às 12h, no câmpus onde funciona seu curso: em Campinas, na Faculdade de Odontologia, em Piracicaba, ou nas Faculdades de Tecnologia e de Ciências Aplicadas (FCA), em Limeira. O vestibular oferecia 3.444 vagas.

 

As matrículas dos convocados para os cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) poderão ser realizadas em Campinas ou na sede da Famerp, em São José do Rio Preto.

 

Os candidatos que não foram convocados devem ficar atentos à divulgação das próximas chamadas. Estão previstas 11 no total. A quarta lista será publicada no dia 1.º de março, após a declaração de interesse por vagas e a confirmação de matrícula (leia abaixo).

 

Declaração de interesse

 

De 23 a 27 de fevereiro, os candidatos que ainda não foram chamados podem fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas em formulário disponível no site da Comvest. Para isso, eles devem ter feito a segunda fase, não ter tirado nota zero nem ter sido convocado para alguma de suas opções, até e inclusive a terceira chamada.

 

A declaração é disponível para todos os cursos, mesmo aqueles que já tenham preenchido suas vagas. Quem não declarar interesse será eliminado do processo de convocação para as demais chamadas. Os candidatos matriculados na segunda opção de curso e que aguardam remanejamento devem ficar atentos:

 

- O candidato que não confirmar a matrícula na segunda opção perde essa vaga. Porém, se ainda quiser continuar concorrendo à vaga de primeira opção, precisa obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, entre os dias 23 e 27 de fevereiro. Nesse caso, precisará, se convocado futuramente, efetuar nova matrícula;

 

- O candidato que confirmar a matrícula não precisa fazer a declaração eletrônica de interesse por vagas, pois continuará automaticamente concorrendo à vaga na primeira opção;

 

- O candidato que não confirmar a matrícula e não declarar interesse por vagas está excluído do vestibular.

 

Confirmação de matrícula

 

Os candidatos matriculados na primeira, segunda e terceira chamadas, inclusive aqueles que aguardam remanejamento, deverão confirmá-la no dia 27 de fevereiro, das 9h às 16h, nos respectivos câmpus.

 

Os alunos ingressantes em cursos ministrados no período noturno poderão confirmar a matrícula das 18h às 21h.

 

Deixar de confirmar a matrícula leva à automática e definitiva perda da vaga e cancelamento da matrícula na opção em que estiver matriculado.

 

Matrícula em segunda opção

 

O candidato convocado para a sua segunda opção de curso , em qualquer chamada do vestibular, deverá optar exclusivamente por uma das situações a seguir:

 

1. Comparecer para fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, mantendo interesse por futuro remanejamento para o curso em primeira opção, que poderá ocorrer durante as demais chamadas para matrícula. O interesse deve ser indicado no ato da matrícula;

 

2. Comparecer para fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado, em data, hora e local conforme divulgado, desistindo irrevogavelmente de possível remanejamento para o curso de sua primeira opção que poderia ocorrer durante as demais chamadas para matrícula. A desistência deve ser indicada no ato da matrícula;

 

3. Não comparecer para fazer a matrícula no curso para o qual foi convocado, perdendo irrevogavelmente o direito à vaga no curso de segunda opção. O candidato continuará a concorrer por uma vaga ao curso de primeira opção.

 

Documentos para matrícula

 

Além de uma foto 3x4 recente, os estudantes devem levar cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada dos originais de cada um dos seguintes documentos:

 

1. Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente, e histórico escolar completo do ensino médio;

2. Certidão de nascimento ou de casamento;

3. Cédula de identidade (para brasileiros), ou Registro Nacional de Estrangeiro (para estrangeiros residentes no Brasil);

4. Os estrangeiros não residentes no Brasil devem levar o passaporte;

5. Cadastro de Pessoa Física (CPF), para os brasileiros ou estrangeiros com Registro Nacional de Estrangeiro. Não será aceito CPF de responsável;

6. Título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;

7. Certificado de Reservista ou Atestado de Alistamento Militar ou Atestado de Matrícula em CPOR ou NPOR, para os brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino;

 

Os candidatos que optaram pelo PAAIS precisam comprovar, mediante apresentação de cópia autenticada em cartório ou acompanhada do original do histórico escolar, ter cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública, inclusive, no caso do ensino médio supletivo no Programa de Jovens e Adultos. Caso contrário, estarão eliminados do vestibular e terão a matrícula negada.

Mais conteúdo sobre:
Unicamp vestibular

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.