Unicamp
Unicamp

Unicamp divulga imagens de suspeito de pichar bibliotecas

Homem pichou mensagens com conteúdo ameaçador e é investigado pela polícia. Instituição pede ajuda para identificação do suspeito

O Estado de S.Paulo

16 Agosto 2018 | 18h18

SÃO PAULO - A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira, 16, imagens do suspeito de realizar pichações com conteúdo racista e ameaçador em bibliotecas e banheiros da instituição. O caso foi registrado na Polícia Civil, que também busca a identificação do homem.

As pichações ocorreram na biblioteca do Instituto de Estudos da Linguagem (IEL), em banheiros do Instituto de Geociências, na biblioteca central e no Ciclo Básico. "O material também já foi disponibilizado para a Policia Civil, que conduz as investigações. Quem reconhecer o suspeito ou tiver informações sobre a autoria do ato, deve entrar em contato com a Vigilância do Campus, por meio do telefone 3521-6000." 

Além de registrar o caso na polícia, a administração central também instaurou uma sindicância interna para apurar o caso. As pichações mostravam suásticas e ameaçava um ataque: "Vai ter Massacre #Columbine". 

As imagens mostram um homem de roupa escura em atitude suspeita circulando pela biblioteca do IEL, descreve a universidade. "Numa das imagens, ele aparece tirando do bolso um objeto semelhante a uma caneta vermelha do tipo pincel atômico. As pichações foram feitas com uma caneta desse tipo, de marcador vermelho permanente", diz a nota da instituição.

"As imagens mostram um homem de roupa escura em atitude suspeita circulando pela biblioteca do IEL. Após entrar pela porta principal, ele pega um objeto que estava guardado numa bolsa em cima de um dos armários na entrada do prédio. Numa das imagens, ele aparece tirando do bolso um objeto semelhante a uma caneta vermelha do tipo pincel atômico. As pichações foram feitas com uma caneta desse tipo, de marcador vermelho permanente."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.