Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Unicamp divulga critérios da taxa de isenção do vestibular

Lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em 27 de julho

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de junho de 2020 | 22h36

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abriu a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para o vestibular da Unicamp e para o  Enem-Unicamp 2021. As solicitações devem ser feitas pelo site: www2.comvest.unicamp.br

Candidatos de todo o Brasil podem solicitar a isenção, oferecida a candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio), funcionários da Unicamp/Funcamp e quem se candidatar a alguns cursos de Licenciatura ou Tecnologia, caso de Física, Letras, Matemática, Pedagogia, entre outros.

Quem requisitar a isenção deve ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (o que não se aplica nos casos de quem quer se candidatar aos cursos de Licenciatura ou Tecnologia) e já ter concluído ou concluir em 2020 o ensino médio. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 27 de julho.

Os candidatos matriculados na rede pública do Estado de São Paulo poderão emitir um documento a partir do site www.sed.educacao.sp.gov.br/consultapublica/consulta. Já os candidatos de escola pública de outros Estados podem anexar uma declaração de que são/foram estudantes da rede pública durante todo o ensino médio, conforme modelo na página da Comvest. O documento oficial deve ser anexado no ato da inscrição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.