Unicamp abre inscrições para vagas remanescentes

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) abre nesta terça-feira, 23, as inscrições do Processo Seletivo Aberto para as Vagas Remanescentes 2012. As inscrições podem ser feitas até o2 de setembro, na página da Comvest.

Estadão.edu

23 Agosto 2011 | 08h56

Podem se inscrever alunos matriculados em cursos de graduação da Unicamp e de outras instituições de ensino superior, além de portadores do diploma reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

O Processo se realizará em três fases: Exame de Conhecimentos Gerais (ECG), Análise de Compatibilidade de Currículo e Prova Específica de Conhecimento. Além dessas três fases, há provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

O Exame de Conhecimentos Gerais, obrigatório a todos os candidatos, será realizado no dia 25 de setembro e é constituído de 40 questões de múltipla escolha de Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História.

Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos equivalente ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados precisam entregar a documentação exigida entre os dias 4 e 10 de outubro na DAC, Diretoria Acadêmica, em Campinas.

Para as Provas Específicas de Conhecimento, que serão realizadas de 12 a 17 de dezembro de 2011, serão selecionados os candidatos que tiverem seus currículos julgados compatíveis com o semestre escolhido pelos Coordenadores de Graduação dos cursos. As provas podem consistir de entrevista, análise de currículo, parte escrita e outras formas de avaliação. A lista de convocados para a matrícula nos cursos sem prova de habilidades específicas será divulgada em 18 de janeiro de 2012. Já para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de habilidades específicas a lista será divulgada em 3 de fevereiro de 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.