Unesp tem mais de 94 mil inscritos para o vestibular 2013

Curso de medicina em Botucatu é o mais concorrido, com 185,3 candidatos por vaga

Estadão.edu,

19 Outubro 2012 | 09h35

A Unesp informou nesta sexta-feira, 19, que 94.350 estudantes se inscreveram para o vestibular 2013 da instituição. O prazo de inscrição foi encerrado no dia 11 de outubro.

Neste processo seletivo são oferecidas 7.014 vagas em 165 opções de cursos, disponíveis em 23 cidades. Segundo a Vunesp, a concorrência geral é de 13,5 candidatos por vaga, mas alguns cursos tiveram procura maior. A carreira mais concorrida é a de Medicina, oferecido no câmpus Botucatu (185,3 candidatos por vaga). Em seguida estão os cursos de Direito, em Franca (63,8) e Engenharia Química, em Araraquara (57,8).

As provas da primeira fase serão aplicada em 18 de novembro, em 31 cidades paulistas e ainda em Belo Horizontex, Brasília, Campo Grande e Curitiba. Os candidatos convocados para a segunda fase farão as provas nos dias 16 e 17 de dezembro, nas mesmas 35 cidades onde é realizada a fase anterior.

A universidade criou para esta edição novos cursos para as unidades de Dracena (Engenharia Agronômica), Litoral Paulista (Ciências Biológicas), São José dos Campos (Engenharia Ambiental), Araraquara (Angenharia Química e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia), Registro (Engenharia de Pesca), São João da Boa Vista (Engenharia de Telecomunicações) e Bauru (Meteorologia).

Mais conteúdo sobre:
Unesp vestibular inscritos

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.