Unesp fecha vestibular do meio de ano com 9% de abstenção

O vestibular da Unesp será feito pela última vez em fase única. A partir do fim do ano, haverá duas fases

07 Julho 2009 | 18h26

O terceiro e último dia do vestibular da Universidade Estadual Paulista (Unesp) contou com 8,7% de candidatos ausentes: 694 dos 7.940 inscritos deixaram de comparecer ao dia final do exame, quando foram aplicadas as provas de língua portuguesa e redação.

 

link Veja a prova do último dia da Unesp

documentoUnesp mantém quatro questões contestadas no primeiro dia de provas

 

 O exame foi composto por dez questões discursivas. A redação teve como tema tecnologia e invasão da privacidade. Ao candidato foram oferecidos, para reflexão, um texto sobre  fotógrafos que vivem de tirar fotos constrangedoras de celebridades e um outro a respeito do serviço online Twitter.

 

O vestibular da Unesp será feito pela última vez em fase única. A partir do fim do ano, haverá duas fases, com mudanças no número e tipo de questões. A alteração, segundo a universidade, é um dos principais motivos para a queda no número de candidatos, especialmente o de treineiros. Dos 7.940 inscritos, 1.173 são treineiros, número 31% inferior ao de 2008.

 

 

Os exames são aplicados das 14 às 18 horas. Candidatos devem se apresentar uma hora antes, com carteira de identidade original, foto 3x4, lápis, apontador, borracha e caneta esferográfica azul ou preta. O resultado sai no dia 22 de julho. A matrícula está programada para o dia 27 deste mês.

Mais conteúdo sobre:
vestibularunesp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.