08 de abril de 2013 | 13h55
A Unesp abriu nesta segunda-feira, 8, as inscrições para seu vestibular de inverno. Os interessados podem se candidatar pelo site www.vunesp.com.br. O prazo vai até 10 de maio.
O período para os candidatos pedirem isenção ou redução da taxa também começou nesta segunda e termina no próximo dia 18. Os pré-requisitos para solicitar os benefícios podem ser vistos nas páginas da Vunesp e da Unesp.
O processo seletivo tem duas fases. Na primeira, marcada para 26 de maio, os candidatos farão uma prova de conhecimentos gerais, com questões de múltipla escolha. A lista de classificados para a segunda etapa sai em 10 de junho. Os convocados farão provas de conhecimentos específicos e de redação, com questões dissertativas, nos dias 22 e 23 de junho.
O resultado final será publicado em 15 de julho. Todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão declarar interesse por vaga nos dias 16 e 17 de julho, pela página da Vunesp. As três chamadas estão marcadas para os dias 19 e 26 de julho e 2 de agosto, respectivamente.
Para o meio do ano, a Unesp oferece os seguintes cursos: Agronomia (Ilha Solteira e Registro), Zootecnia (Dracena e Ilha Solteira) e as Engenharias Ambiental (Sorocaba), Civil (Ilha Solteira), de Controle e Automação (Sorocaba), de Produção (Bauru), Elétrica (Ilha Solteira) e Mecânica (Ilha Solteira).
As provas das duas fases serão aplicadas nas cidades onde há oferta de cursos e também em Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo.
Mais informações podem ser obtidas no Disque Vunesp – (11) 3874-6300 (de segunda a sábado, das 8 às 20 horas).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.