Uerj muda vestibular para não coincidir com Enem

Prova da segunda fase do vestibular será realizada no dia 13 de dezembro

Fabiana Cimieri, de O Estado de S. Paulo,

07 Outubro 2009 | 16h17

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) remarcou para o dia 13 de dezembro a segunda fase do seu vestibular. Inicialmente, a prova estava marcada para o domingo anterior, 6, que coincide com a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio, que será aplicado nos dias 5 e 6 de dezembro.    

 

Veja também:

especial Leia tudo que foi publicado sobre o Enem

blog Blog da Renata Cafardo: Bastidores do vazamento do Enem

video TV Estadão: Ministro da Educação fala sobre vazamento

Apesar de não utilizar a nota do Enem em seu processo seletivo, a Uerj remarcou a prova a pedido do Ministério da Educação.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ainda está estudando um novo calendário. Segundo a assessoria de imprensa, a nota do Enem continuará sendo usada na primeira fase do concurso, cujas inscrições vão até o dia 23 de outubro.

A manutenção das datas da segunda fase, previstas inicialmente para os dias 9 e 10 de janeiro, estão condicionadas à divulgação dos resultados do exame nacional. Segundo o edital da UFRJ, que deve ser mantido, os alunos que passam para a segunda fase são os mais bem colocados no Enem, em número correspondente ao quádruplo do número de vagas abertas para cada curso.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Enem vestibular Uerj data

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.