Todos os alunos que farão Enem novamente já foram avisados, segundo Inep

Segundo exame será realizada no próximo dia 15; locais de prova podem ser consultados no site do Inep

Solange Spigliatti, Central de Notícias

10 Dezembro 2010 | 12h20

Todos os cerca de três mil alunos que vão fazer as novas provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no próximo dia 15 já foram avisados sobre o local onde devem se apresentar, segundo confirmação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Veja também:

especial Perguntas e respostas frequentes sobre o Enem

 

O prazo para o Ministério da Educação (MEC) avisar os estudantes prejudicados por erros de impressão nas provas amarelas do Enem e que têm direito a fazer a nova prova termina nesta sexta-feira, 10. Os participantes do Enem 2010 podem conferir sua identificação para reaplicação da prova do Enem em http://sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova/, utilizando CPF e senha, segundo o Inep.

 

Segundo o Inep, os alunos identificados foram comunicados pelos meios habituais (e-mail, mensagem por celular e telefone). Os estudantes receberão, após a prova, declaração de comparecimento para justificar eventual ausência no trabalho.

 

O edital com a lista dos municípios onde serão aplicadas as provas está no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9. São cerca de 200 cidades; o Distrito Federal está de fora.

 

O Inep, entidade ligada ao Ministério da Educação (MEC), identificou pelo menos 2.817 estudantes (menos de 0,1% do total) que, por algum motivo, não substituíram as provas com problemas de impressão.

Mais conteúdo sobre:
Enem 2010

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.