Terminam hoje as inscrições para processo seletivo da Unicamp por meio do Enem

Serão oferecidas 645 vagas por esse processo, que terá vigência pela primeira vez na universidade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Termina nesta quarta-feira, 14, o período de inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2019. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela página eletrônica da Comvest. É a primeira vez que a universidade adota o Enem como forma de acesso aos cursos de graduação.

Vestibular Unicamp 2019 oferece 3.340 vagas distribuídas em 69 cursos Foto: Antonio Scarpinetti/Divulgação

PUBLICIDADE

Serão oferecidas 645 vagas por esse processo, destinadas a três segmentos: 50% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública (ou que tenham obtido a certificação do ensino médio pelo Enem até o ano de 2016 ou exames oficiais); 25% das vagas para candidatos autodeclarados pretos e pardos;e 25% das vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública e sejam autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

A universidade explicou que para ter direito às cotas por critério étnico-racial os estudantes autodeclarados pretos ou pardos deverão possuir traços fenotípicos que os caracterizem como negro, de cor preta ou parda. 

A instituição lembra que os interessados poderão se inscrever concomitantemente em mais de um dos sistemas de seleção da Unicamp para 2019 (Vestibular Unicamp, Processo Seletivo Enem-Unicamp, Vestibular Indígena, Processo Seletivo Vagas Olímpicas). 

"Na época das chamadas, caso um candidato tenha sido convocado para matrícula em um mesmo curso, na mesma chamada, no Vestibular 2019 e no Enem-Unicamp, a vaga a ser preenchida será a do vestibular. Caso um candidato tenha sido convocado para matricula em cursos diferentes, na mesma chamada, no Vestibular 2019 e no Enem-Unicamp, o candidato fará opção, no momento da matrícula", explica a universidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.