Terceira chamada do ProUni é adiada para quinta-feira

Aluno deve procurar instituição de ensino até dia 3 de agosto

Agência Estado

24 Julho 2011 | 12h26

BRASÍLIA - O Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação da terceira chamada do ProUni para a quinta-feira, dia 28. Antes, a lista seria divulgada na segunda-feira, 25. Para o primeiro semestre de 2011, foram disponibilizadas 92 mil bolsas em instituições privadas de ensino superior.

Também foi prorrogado o prazo para confirmação da matrícula nas instituições de ensino para as quais foram selecionados os candidatos: eles devem procurar as instituições até 3 de agosto a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. A lista dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site do programa.

Caso ainda haja bolsas disponíveis, será gerada uma lista de espera que poderá ser utilizada pelas instituições de ensino para preenchê-las. Quem quiser participar dessa lista deverá manifestar seu interesse no próprio site do ProUni entre os dias 6 e 8 de agosto.

Para receber uma bolsa do programa o aluno precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e atender aos critérios de renda do programa. O benefício integral pode ser pleiteado por candidatos que tenham renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais destinam-se a estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos. As informações são da Agência Brasil. (Equipe AE)

Mais conteúdo sobre:
educaçãoProUni

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.