SP anuncia construção de mais de mil creches

O secretário de Estado da Educação de São Paulo, Herman Woorvald, anunciou na semana passada um projeto do governo estadual que prevê a construção de mil a 1.500 unidades de creches, distribuídas por várias cidades de todo o Estado de São Paulo.

O Estado de S. Paulo

28 Fevereiro 2011 | 12h32

 

O anúncio foi feito durante uma reunião do Conselho Estadual de Educação (CEE). A proposta foi apresentada aos membros e representantes do conselho, que hoje é presidido pelo professor Hubert Alquéres. Foi a primeira reunião no órgão desde que o secretário assumiu o cargo.

 

Segundo Woorvald, a verba para a construção das unidades no Estado será de R$ 1 bilhão, distribuídos ao longo dos quatro anos da atual gestão.

 

“O projeto está sendo formatado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação e com parceria entre as secretarias estaduais de Educação e Desenvolvimento Social”, disse. Segundo o secretário, “a Secretaria de Desenvolvimento Social apontará as regiões vulneráveis e a prioridade de construção das creches à luz dos indicadores sociais”.

 

A falta de creches é um problema recorrente nos municípios. Em São Paulo, estima-se que mais de 100 mil crianças estejam esperando por uma vaga.

Mais conteúdo sobre:
Creche Educação infantil São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.