Site simula aprovação no Sisu 2011 com notas do Enem 2012

Aluno pode checar sua média e a nota de corte dos cursos na ferramenta da Geekie, startup de tecnologia que realizou simulado do Enem em parceria com o 'Estadão.edu'

Estadão.edu,

10 Janeiro 2013 | 17h39

Quer saber se com suas notas no Enem 2012 você teria sido aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do ano passado? Basta fazer o teste no site da Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação que em outubro realizou um simulado do Enem em parceria com o Estadão.edu.

 

Se você participou do simulado, faça login no site www.geekie-estadao.com.br e insira as notas das cinco provas do Enem 2012: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e matemática, além da redação. Escolha a instituição de ensino e o curso para o qual gostaria de concorrer e clique em "Ver resultado". O sistema calcula e exibe sua média de acordo com os critérios estabelecidos pela faculdade e diz se seria aprovado ou não. Também é possível conferir a nota de corte do curso.

 

Quem não prestou o Simulado Enem 2012 Geekie+Estadão também pode fazer a simulação da nota de corte no mesmo site. Só precisa preencher um cadastro simples para ter acesso à ferramenta.

 

Segundo o sócio-fundador da Geekie Eduardo Bontempo, o simulador ajuda os alunos na preparação para o Enem. "Estamos acompanhando os candidatos até a reta final: o momento da inscrição no Sisu."

 

O MEC recorreu nesta quinta-feira, 10, da decisão da Justiça Federal no Rio Grande do Sul que adia o fim das inscrições no Sisu. Segundo o ministério, o sistema continua funcionando normalmente e deve encerrar o prazo para cadastros às 23h59 desta sexta.

 

Simulado

 

Online e gratuito, o Simulado Enem 2012 Geekie+Estadão teve 60.518 participantes. Eles fizeram provas das quatro áreas de conhecimento avaliadas pelo Enem. Depois receberam um boletim de desempenho personalizado, que indicava os pontos fortes e fracos de cada aluno. Os exames foram corrigidos pela Teoria da Resposta ao Item (TRI), conjunto de modelos matemáticos utilizado na prova oficial.

Mais conteúdo sobre:
Enem Sisu Geekie

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.