Site de consulta às notas do Enem cai e deixa alunos frustrados

Desde cedo a página apresenta lentidão e mensagens de erro para alguns estudantes

Estadão.edu,

28 Dezembro 2012 | 13h29

Durante cerca de 30 minutos do início da tarde desta sexta-feira, 28, o site de divulgação das notas do Enem 2012 - http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/ - saiu do ar, deixando mais impacientes estudantes que ainda não haviam conseguido conferir o quanto tiraram nas provas. Parte dos candidatos diz que a página apresenta lentidão desde que foi ao ar, nesta manhã, e exibe constantemente a mensagem de "erro inesperado".

 

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu a possibilidade de lentidão no sistema por conta do alto número de acessos simultâneos. Segundo a pasta, entre 8h40 e 11h pelo menos 500 mil candidatos já haviam visto suas notas. Nesse mesmo período, o número 0800-616161, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), recebeu 3.691 ligações - das quais apenas 6% eram de reclamações contra o sistema. Ainda de acordo com o ministério, o call center do Inep está trabalhando com 200 pessoas, sua capacidade máxima.

 

Com a pontuação em mãos, os candidatos podem concorrer a vagas em instituições públicas de ensino superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferecerá 129.279 cadeiras no primeiro semestre de 2013.

 

As inscrições para o Sisu começam em 7 de janeiro. Para se candidatar às vagas o aluno não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem.

 

O Enem também permite aos alunos concorrer a bolsas do ProUni e fechar contrato de financiamento com o Fies.

Mais conteúdo sobre:
Enem Sisu ProUni Fies

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.