Sisutec abre inscrições para vagas remanescentes

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio

06 de novembro de 2013 | 19h04

Entre amanhã e sábado ficarão abertas as inscrições para vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional (Sisutec). As vagas a serem preenchidas estão ociosas em função do cancelamento de matrículas.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o ensino médio. No caso das vagas remanescentes não é exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita e pode ser feita apenas pela internet.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os selecionados terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino e confirmar a matrícula. De acordo com o Ministério da Educação, cabe à instituição que oferece a vaga estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades, a ser apresentado ao candidato no momento da matrícula.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.

Com informações da Agência Brasil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.