Estadão
Estadão

Sisu oferece 57 mil vagas; inscrições terão início na próxima terça

Pode concorrer às vagas quem fez o Enem em 2017 e não zerou a prova de Redação

O Estado de S.Paulo

06 Junho 2018 | 00h26

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começarão na próxima terça-feira, dia 12 de junho. Serão oferecidas no total 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior. O edital com detalhes da seleção foi publicado nesta terça-feira, 5, no Diário Oficial da União. 

O Sisu é o sistema utilizado pelo Ministério da Educação (MEC) para preenchimento de vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

++ Unicamp aprova proposta de reajuste de 1,5% para professores e servidores

Segundo o cronograma, os candidatos terão do dia 12 ao dia 15 para se inscreverem no sistema. Pode concorrer às vagas quem fez o Enem em 2017 e não zerou a prova de Redação. A inscrição deverá ser feita pela internet, na página do Sisu

Como se candidatar. Os candidatos deverão escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas oferecidas. As opções podem ser alteradas durante todo o período de inscrição. Somente última modificação confirmada será considerada válida. 

O resultado dos selecionados na chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. As matrículas vão de 22 até 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho. 

++ Com Enem, Portugal atrai 31% mais alunos do Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.