Tânia Rêgo/Agência Brasil
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Sisu 2022: MEC divulga inscrições para seleção do 2º semestre; veja

Candidatos terão de 28 de junho a 1º de julho para se inscreverem exclusivamente pela Internet, por meio do Portal Acesso Único

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2022 | 18h55

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma e as regras para inscrição no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para este ano. Segundo a publicação desta sexta-feira, 3, no Diário Oficial da União, os candidatos terão de 28 de junho a 1º de julho para se inscreverem.

As inscrições para o Sisu, sem cobrança de taxa de inscrição, devem ser feitas pelo Portal Acesso Único e podem se inscrever os participantes da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - exceto aqueles que tiraram nota zero na prova de redação ou tenham realizado a prova na condição de treineiro.

Cada candidato pode optar por até dois cursos, escolhendo sua ordem de preferência, citando ainda os tipos de vaga em instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência. Já o Sisu deixará disponível, como mera informação, a nota de corte para cada instituição participante.

Confira outros detalhes do Sisu divulgados pelo MEC:

  • Resultado – O Sisu referente à segunda edição de 2022 será constituído de uma única chamada e o resultado será divulgado dia 6 de julho de 2022 no Portal Acesso Único.
  • Matrículas – Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual foram selecionados por meio do Sisu, na chamada regular, durante o período de 13 a 18 de julho de 2022, devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em edital próprio publicado por elas.
  • Lista de espera – Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, durante o período de 6 a 18 de julho de 2022. A manifestação de interesse na lista de espera é para apenas um dos cursos escolhidos no ato da inscrição. Quem for selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.