Helvio Romero/Estadão
Helvio Romero/Estadão

Sisu 2022: inscrições para seleção do 2º semestre terminam nesta sexta

Candidatos podem fazer opção por curso de instituição pública; resultado sai no dia 6

Redação, O Estado de S. Paulo

27 de junho de 2022 | 16h14
Atualizado 01 de julho de 2022 | 07h25

As inscrições para o segundo processo seletivo de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma que reúne vagas em universidades públicas, terminam às 23h59 desta sexta-feira, 1º de julho.

Os candidatos poderão se inscrever, sem cobrança de taxa, no Portal Acesso Único. Estão aptos os participantes da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - exceto aqueles que tiraram nota zero na prova de redação ou tenham realizado a prova na condição de treineiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

A consulta para as vagas do segundo semestre teve início no dia 15 no Portal Acesso Único, onde também está disponível a íntegra da documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho. A matrícula ou registro acadêmico devem ser feitos de 13 a 18 de julho. Já o prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 6 a 18 de julho.

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicados no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição 2021 do Enem. Com informações da Agência Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.