SIP anuncia 14 finalistas de prêmio para universitários

Nomes de vencedores nas três categorias serão conhecidos no dia 16, durante congresso em SP de entidade internacional criada para defender liberdade de expressão

Estadão.edu,

01 Outubro 2012 | 18h20

A Sociedade Interamericana de Imprensa anunciou nesta segunda-feira, 1.º, os 14 finalistas do Prêmio SIP Brasil - J&F Jovem Universitário, cujo tema é “Liberdade de Expressão no nosso dia a dia”. Os vencedores nas três categorias em que a premiação é dividida (Texto, Foto e Vídeo) serão anunciados na 68.ª Assembleia Geral da entidade, que será realizada entre os dias 12 e 16, no Hotel Renaissance, em São Paulo.

 

Os finalistas na categoria Texto são Caio Felipe Ferreira Carvalho e Catarina Fonseca Bogéa (SP); Allan de Gouvêa Pereira e Igor Patrick Silva (MG); Camila Requião Faraco (RS); e Felipe Lins da Costa Campos (BA). Na categoria Foto chegaram à final Marcello Junior Lopes Dantas e Marina Muniz Mendes (GO); Francisco de Paula Vieira (MS); Marco Favero (PR); e Tatiane Gonsales Campagna e Alessandro Pelosof (SP). Na categoria Vídeo, disputam o prêmio Rodrigo Mateus Franco Belga (RJ) e Teresa Cristina Ribeiro (GO). A divulgação dos vencedores será feita no dia 16 pelo site www.sipuniversitarios.com.br.

 

Os 14 finalistas participarão da 68.ª Assembleia Geral da SIP e o material produzido para o prêmio poderá ser publicado em veículos nacionais que compõem o Comitê Anfitrião do evento: O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, Editora Abril, O Globo, Zero Hora, Diários Associados, Gazeta do Povo, O Popular, A Tribuna e Correio Popular.

 

Destinado a estudantes do ensino superior de todo o País, o prêmio foi criado como parte das comemorações pelos 70 anos da SIP. Com sede em Miami, a sociedade é uma organização sem fins lucrativos que defende a liberdade de expressão e de imprensa nas Américas e tem mais de 1.300 empresas de mídia como associadas. No encontro em São Paulo serão discutidos, além da questão da liberdade de expressão, temas como ética, o papel de repórteres e editores, novos modelos de empresas jornalísticas e violência contra jornalistas.

Mais conteúdo sobre:
Jornalismo Prêmio SIP

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.