Simulado Enem 2012 Geekie+Estadão tem 120.372 inscritos

Candidatos podem fazer provas entre 6h deste sábado e 23h59 de quinta-feira; exame é online e gratuito e entregará relatório de desempenho personalizado

Estadão.edu,

06 Outubro 2012 | 00h38

O número de inscritos no Simulado Enem 2012 Geekie+Estadão é de 120.372. Os candidatos podem acessar as provas a partir das 6 horas de hoje, 6. O prazo para responder ao exame, online e gratuito, termina às 23h59 de quinta-feira, 11.

As inscrições foram encerradas às 23h59 de ontem. Mais da metade do total de candidatos, 68.122, foi cadastrada pela Secretaria da Educação do Ceará, que adotou o exame como mais uma ferramenta de preparação dos alunos do 3.º ano do ensino médio da rede pública.

A Secretaria da Educação de Goiás também inscreveu parte de seus estudantes e enviou os dados de 9.132 alunos. Outras 43.118 pessoas preencheram a inscrição pelo site www.geekie-estadao.com.br. Os candidatos estão recebendo emails informando sobre o início das provas.

O candidato terá acesso ao exame no mesmo site da inscrição e poderá escolher o horário em que vai iniciar as provas. Serão quatro horas e meia para respondê-las, sem interrupções. A prova de Ciências Humanas e da Natureza terá 90 questões e a de Linguagens e Códigos e de matemática, outras 90. Não haverá redação.

O simulado é resultado de uma parceria entre o Estado e a Geekie, startup de tecnologia aplicada à educação. Ele foi criado por professores de ensino médio e de cursinhos e seguirá a metodologia da Teoria da Resposta ao Item (TRI), a mesma do Enem, que dá pesos diferentes a questões segundo seu grau de dificuldade. Assim, o candidato poderá estimar seu nível de preparo no mesmo padrão do exame oficial.

Até o dia 16, o participante vai conferir online o número de acertos e sua pontuação nas áreas de conhecimento e disciplinas. Ele receberá um relatório de desempenho personalizado que mostrará sua classificação em relação a outros inscritos e pontos fortes e fracos em cada matéria, para que estude e chegue afiado ao Enem, em 3 e 4 de novembro.

Dúvidas podem ser esclarecidas no site https://www.geekie-estadao.com.br/faq.

Mais conteúdo sobre:
Enem Simulado Geekie Ensino adaptativo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.