AFP PHOTO / PAU BARRENA
AFP PHOTO / PAU BARRENA

Shakira: 'Investir na educação de crianças é melhor que ganhar Grammy'

Cantora apresentou nesta terça um projeto para construir uma escola em Barranquilla, na Colômbia

O Estado de S.Paulo

28 Março 2017 | 17h38

"Investir na educação das crianças é melhor que ganhar um Grammy", disse nesta terça-feira, 28, a cantora Shakira durante a apresentação de um projeto social para construir uma escola em uma das regiões mais degradadas de Barranquilla, na Colômbia.

A iniciativa consiste em criar a sétima escola amparada pela fundação da cantora, Pies Descalzos, que será possível graças ao acordo de colaboração com as fundações do FC Barcelona e a Obra Social "la Caixa".

A educação é uma obrigação da sociedade", destacou a artista colombiana depois de anunciar que a escola de Barranquilla com a qual iniciou sua Fundação foi premiada como o melhor colégio público da cidade.

"Vivi as repercussões de um país em conflito, e me orgulha ver que crianças afetadas pela violência, pelas guerrilhas ou o narcotráfico estejam entrando na universidade", disse emocionada a artista ao explicar as mudanças positivas que presenciou em sua cidade natal.

Shakira também destacou a importância de que o setor privado e público trabalhem na educação, já que "não se trata só de formar as crianças", mas de, a partir de projetos paralelos, "incentivar a formação dos pais e professores, assim como garantir uma alimentação saudável e básica para os estudantes".

"Investir no humano é o que mais me preenche na vida, tanto como cantar no palco", disse. /EFE

Mais conteúdo sobre:
Grammy Shakira Colômbia

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.