21 de junho de 2010 | 18h47
A greve dos funcionários da Universidade de São Paulo (USP) deve continuar. A proposta apresentada pela reitoria nesta segunda-feira oferecia pagamento referente aos descontos dos dias parados em até quatro dias úteis após o encerramento da paralisação e analisar a pauta específica, temas relativos à carreira, em até 48h após o final da paralisação.
A assembleia dos funcionários recusou essa proposta e pediu a restituição imediata dos descontos, garantia de que não haja punição aos grevistas e discussão da referência sobre a isonomia.
Um novo encontro entre a reitoria e os servidores está previsto para esta terça-feira.
A reitoria enviou o comunicado abaixo na tarde de hoje:
Proposta de acordo de final de greve apresentada pela Comissão de Negociação da Reitoria
A Comissão de Negociação da Reitoria comunica que, em reunião realizada hoje, dia 21 de junho, na sede do Cruesp, apresentou a seguinte proposta de acordo de final de greve aos representantes do Sintusp:
1. Pagamento, em folha avulsa, dos salários referentes aos descontos dos dias parados do mês de maio, em até 04 (quatro) dias úteis, após o encerramento da greve, consoante o item 3 da proposta anterior de acordo, datada de 02/06/10 (disponível em http://www.usp.br/imprensa/?p=748).
2. Encerrada a greve, iniciar imediatamente as negociações da Pauta Específica, dando prioridade aos temas relativos à Carreira. A Comissão assume o compromisso de examinar a reivindicação de concessão de 01 (uma) referência (5%) na Carreira dos servidores técnico-administrativos, em até 48h após o final da greve.
Encontrou algum erro? Entre em contato