
13 de novembro de 2015 | 21h55
SÃO PAULO - Subiu para dez o número de escolas estaduais ocupadas na capital e na região metropolitana de São Paulo. Na noite desta sexta-feira, 13, o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) ocupou duas unidades em apoio aos estudantes que protestam contra o fechamento de escolas no Estado e reorganização do ensino paulista.
De acordo com a Polícia Militar, um grupo de 150 sem-teto estão no interior da Escola Estadual Elizete de Oliveira Bertini, em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, e outros 100 estão na Comendador Miguel Maluhy, zona sul da capital. De acordo com a corporação, o ato é pacífico.
"Nossa ideia é se solidarizar com a luta que os estudantes estão fazendo e deixar claro que não concordamos com a reorganização das escolas apresentada pelo governo", defende um dos porta-vozes do MTST, José Afonso da Silva.
Ao longo desta sexta, duas escolas estaduais foram ocupadas por estudantes - a escola estadual Professor Pio Telles Peixoto, em Jaguará, zona oeste de São Paulo, e a Escola Estadual Dona Ana Roda de Araújo, no Butantã, zona oeste da capital. Na quinta, estudantes já tinham ocupado outras cinco unidades da rede de ensino.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.