Segunda-feira é o último dia para integrar lista de espera do ProUni

A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa em 1º de agosto

28 Julho 2013 | 22h21

O candidato que tenha ficado fora das duas convocações já realizadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) do Ministério da Educação pode ainda integrar a lista de espera. A adesão, online, deve ser feita até esta segunda-feira, 29. O ProUni oferece bolsas em instituições privadas de ensino superior.

A lista estará disponível para consulta pelas instituições de educação superior integrantes do programa na quinta-feira, 1º de agosto. No dia seguinte, será feita a primeira convocação. O candidato selecionado terá até o dia 7 do mesmo mês para a comprovação dos documentos e matrícula. Em 12 de agosto, será feita a segunda convocação. O prazo para aferição dos documentos e matrícula vai até o dia 15.

No processo seletivo deste segundo semestre, o ProUni registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscrições chegou a 844.864 - cada estudante pôde fazer até duas opções de curso.

Foram ofertadas 90.045 bolsas - 55.693 integrais - em instituições particulares de educação superior. Puderam concorrer a bolsas os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtiveram no mínimo 450 pontos de média e nota na redação que não tenha sido zero.

Criado em 2005, o ProUni oferece bolsas de estudos em instituições particulares a estudantes egressos do ensino médio da rede pública. Também são atendidos bolsistas integrais oriundos da rede particular. Para a bolsa integral, o candidato precisa comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para a bolsa parcial, de até três salários mínimos.

O resultado da seleção e o cronograma a ser acompanhado pelos candidatos estão na página do ProUni na internet (siteprouni.mec.gov.br). A lista de espera estará aberta a consultas pelas instituições de ensino em 1º de agosto, no Sistema Informatizado do programa (prouni.mec.gov.br).

Mais conteúdo sobre:
educação, proUni, bolsas

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.