Segunda edição do Sisu teve 231 mil inscritos

Lista dos 16, 5 mil aprovados foi divulgada nesta quinta-feira pelo Ministério da Educação

Agência Brasil

17 Junho 2010 | 17h14

BRASÍLIA - A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) recebeu 231 mil inscrições. A lista dos 16, 5 mil aprovados foi divulgada nesta quinta-feira, 17, pelo Ministério da Educação (MEC).

Veja também:

MEC divulga 1ª chamada dos aprovados no Sisu

 

Os aprovados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino para as quais foram aprovados nos dias 23 e 24 de junho. Os estudantes devem consultar as universidades sobre a lista de documentos que deverão ser apresentados.

 

Quem não foi aprovado deve aguardar as próximas duas chamadas, que estão previstas para os dias 28 de junho e 8 de julho. Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

 

O Sisu foi criado no ano passado pelo MEC para selecionar alunos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 para instituições públicas de ensino superior, em substituição ao vestibular. Nesta edição, foram oferecidas 16,5 mil vagas em 35 universidades e institutos de educação tecnológica.

Mais conteúdo sobre:
Sisu MEC Enem

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.