Tiago Queiroz
Tiago Queiroz

Secretário estadual de Educação de SP, Rossieli Soares, recebe alta

Ele estava internado desde o dia 2 para o tratamento do novo coronavírus

Redação, O Estado de S.Paulo

17 de junho de 2020 | 16h45

O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, recebeu alta nesta quarta-feira, 17, após duas semanas internado no Hospital 9 de Julho para o tratamento do novo coronavírus

Soares é diabético, o que coloca em um dos grupos de risco para a doença. "Estou melhor e agora vou me recuperar em casa", escreveu em sua conta no Twitter.

"Acabei de chegar em casa do hospital, e é uma sensação maravilhosa. Quero agradecer a cada um de vocês que rezou e torceu", disse, em vídeo.

Quem é Rossieli Soares

Soares está no comando da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo desde a posse do governador João Doria (PSDB). Ele entrou em 2019 com o desafio de melhorar a aprendizagem das crianças e adolescentes, cujos resultados de avaliações ficavam abaixo de Estados com menos recursos.

Em 2018, pouco antes de integrar o time de Doria, Soares comandou o Ministério da Educação (MEC) durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). E, antes do ministério, havia ocupado os cargos de secretário da Educação Básica durante a gestão de Mendonça Filho no MEC e secretário de Educação de Amazonas.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.