17 de junho de 2020 | 16h45
O secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, recebeu alta nesta quarta-feira, 17, após duas semanas internado no Hospital 9 de Julho para o tratamento do novo coronavírus.
Soares é diabético, o que coloca em um dos grupos de risco para a doença. "Estou melhor e agora vou me recuperar em casa", escreveu em sua conta no Twitter.
"Acabei de chegar em casa do hospital, e é uma sensação maravilhosa. Quero agradecer a cada um de vocês que rezou e torceu", disse, em vídeo.
Hoje, quarta-feira (17), tive alta do Hospital 9 de Julho, onde fui internado com diagnóstico de Covid-19 no dia 2 de junho. Estou melhor e agora vou me recuperar em casa. Fiz questão de gravar essa mensagem como forma de agradecer todo carinho que recebi. Cuidem-se! pic.twitter.com/HuNDcHDQNQ — Rossieli Soares (@rossieli) June 17, 2020
Soares está no comando da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo desde a posse do governador João Doria (PSDB). Ele entrou em 2019 com o desafio de melhorar a aprendizagem das crianças e adolescentes, cujos resultados de avaliações ficavam abaixo de Estados com menos recursos.
Em 2018, pouco antes de integrar o time de Doria, Soares comandou o Ministério da Educação (MEC) durante a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). E, antes do ministério, havia ocupado os cargos de secretário da Educação Básica durante a gestão de Mendonça Filho no MEC e secretário de Educação de Amazonas.
Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.