Sebrae-MG realiza 2ª edição de prêmio design

Vencedores serão contemplados com visita a um centro de referência em design na Europa

Agência Estado,

13 Março 2010 | 12h22

Estudantes e profissionais de todo o Brasil que atuam com design podem participar, até o dia 31 deste mês, do Segundo Prêmio Sebrae Minas Design. A iniciativa estimula a criação de produtos originais e funcionais que contribuam para reduzir custos, eliminar desperdícios e aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas de polos produtivos de Minas Gerais.

 

Os designers vencedores serão contemplados com visita a um centro de referência em design na Europa. Os projetos classificados, finalistas e vencedores, serão divulgados em um catálogo e participarão de uma exposição.

 

Os projetos devem sugerir produtos inovadores para os setores de ardósia, na região de Papagaios; calçados em Nova Serrana; eletroeletrônico em Santa Rita do Sapucaí; móveis em Ubá e região. Outra possibilidade de participação no Prêmio são projetos que indiquem novas formas e funções para estes setores e para a indústria da construção civil.

 

Os critérios de seleção incluem originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial e impacto ambiental. O júri do Prêmio é composto por profissionais consagrados na área como Adélia Borges, Dijon de Moraes, Itiro Iida, Newton Gama, e Ivens Fontoura. Na primeira edição, o vencedor foi a peça étnica 'banco Ianomâmi', criado pelos profissionais Anny Isabelle e Araújo Ramalho. As inscrições para o prêmio podem ser feitas pelo site: www.sebraemg.com.br/premiodesign

Mais conteúdo sobre:
SebraeDesignMinas Gerais

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.