PUBLICIDADE

Rosely Sayão discute papel das famílias na segurança sanitária das escolas

Comportamentos de pais e crianças fora do colégio têm impacto na transmissão do vírus em sala de aula; live será hoje às 16 horas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As escolas reabriram em boa parte do País no segundo semestre letivo. Na capital paulista, podem receber a totalidade dos estudantes, desde que o distanciamento mínimo de um metro seja respeitado. Para evitar transmissão do coronavírus, os colégios adotam protocolos sanitários, como uso de máscaras e ventilação dos ambientes, mas encontram entraves no comportamento das famílias fora do ambiente escolar.

Rosely Sayão é psicóloga e colunista do 'Estadão' Foto: Valeria Gonçalves/ Estadão

PUBLICIDADE

Neste mês, dois colégios privados em São Paulo se manifestaram contra festas de alunos fora das instituições. Os comunicados pediam reflexão de pais e adolescentes sobre comportamentos adequados para este momento da pandemia. Afinal, qual o papel das famílias para garantir a segurança sanitária nas escolas? Como pais, crianças e jovens devem se comportar em prol de toda a comunidade escolar?

Para discutir esse tema, o Estadão realiza nesta terça-feira, 17, uma live com a psicóloga Rosely Sayão. Vamos conversar sobre etiqueta sanitária e como conduzir o diálogo com crianças e adolescentes sobre cuidados necessários fora da escola. A transmissão será realizada a partir das 16 horas no Facebook do Estadão. Para participar, envie suas perguntas e comentários pelas redes sociais. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.