Sérgio Castro/Estadão
Sérgio Castro/Estadão

MEC divulga resultado do Fies

São ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies

Ana Paula Niederauer e Isabela Palhares, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2019 | 10h45

SÃO PAULO - O resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira, 25.  O candidato deve conferir na página do programa na internet ou com as instituições de ensino participantes. 

Nas redes sociais, os estudantes reclamam que não estão conseguindo acessar a página do programa. Procurado, o Ministério da Educação (MEC) não informou se registrou algum problema ou explicou o porquê da dificuldade encontrada pelos candidatos. 

Ao todo, são ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. 

Os estudantes que forem pré-selecionados para a modalidade juro zero devem complementar suas informações no FiesSeleção, até 7 de março de 2019.

Já os aprovados pelo P-Fies devem verificar os procedimentos com os agentes financeiros operadores de crédito e as instituições de ensino superior.

Na modalidade juro zero, aqueles que não forem selecionados serão incluídos automaticamente na lista de espera. Esses estudantes devem acompanhar sua eventual pré-seleção do dia 27 de fevereiro a 10 de abril, na internet. Na modalidade P-Fies não há lista de espera.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.