WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Resultado da Fuvest será divulgado às 10h desta quinta

Processo seletivo para a USP preencherá 8,3 mil vagas. Pró-reitoria orienta matrícula de aprovados

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2019 | 06h00

SÃO PAULO - A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulga nesta quinta-feira, 24, a partir das 10 horas, a lista com nomes dos candidatos aprovados no processo seletivo para a Universidade de São Paulo (USP) em 2019. A lista de preenchimento das 8.362 vagas será publicada no site www.fuvest.br . 

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula virtual e presencial, explica a Fuvest. A Pró-Reitoria de Graduação da USP elaborou vídeos explicativos sobre a etapa virtual, que podem ser acessados aqui

Na primeira fase da prova, a análise foi de que o processo seletivo manteve o nível de dificuldade. Mais de 117 mil candidatos participaram dessa etapa. Entre os candidatos, as questões de Exatas foram consideradas as mais difíceis. Para coordenadores de cursos pré-vestibular, a prova foi atual e exigiu mais interpretação de texto do que em edições anteriores.

Na segunda fase, a prova foi considera também exigente e trabalhosa. Os alunos elogiaram a redução da maratona de exames, mas reclamaram da falta de tempo para resolver todas as questões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.