WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Resultado da Fuvest será divulgado às 10h desta quinta

Processo seletivo para a USP preencherá 8,3 mil vagas. Pró-reitoria orienta matrícula de aprovados

Redação, O Estado de S.Paulo

24 de janeiro de 2019 | 06h00

SÃO PAULO - A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulga nesta quinta-feira, 24, a partir das 10 horas, a lista com nomes dos candidatos aprovados no processo seletivo para a Universidade de São Paulo (USP) em 2019. A lista de preenchimento das 8.362 vagas será publicada no site www.fuvest.br . 

Os candidatos aprovados devem realizar a matrícula virtual e presencial, explica a Fuvest. A Pró-Reitoria de Graduação da USP elaborou vídeos explicativos sobre a etapa virtual, que podem ser acessados aqui

Na primeira fase da prova, a análise foi de que o processo seletivo manteve o nível de dificuldade. Mais de 117 mil candidatos participaram dessa etapa. Entre os candidatos, as questões de Exatas foram consideradas as mais difíceis. Para coordenadores de cursos pré-vestibular, a prova foi atual e exigiu mais interpretação de texto do que em edições anteriores.

Na segunda fase, a prova foi considera também exigente e trabalhosa. Os alunos elogiaram a redução da maratona de exames, mas reclamaram da falta de tempo para resolver todas as questões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.