Elaine Thompson/AP
Elaine Thompson/AP

Rede estadual oferece nove cursos gratuitos nas férias escolares

Há aulas virtuais de idioma, programação digital e tecnologia; ex-alunos também podem participar

O Estado de S. Paulo

12 Janeiro 2015 | 16h24

Alunos da rede estadual de Sâo Paulo podem realizer um dos nove cursos de extensão oferecidos pela Secretaria Estadual de Educação nas férias. Há opções para fazer aulas de inglês, espanhol, Libras, programação digital e também os cursos pré-universitários, Khan Academy e Youtube Edu, em parceria com a Fundação Lemann.

No "It Academy", por exemplo, o aluno aprende a utilizar ferramentas de trabalho e estudo como Word, Excel, Power Point e OneNote em três níveis de dificuldade: básico, intermediário e avançado. A duração das aulas depende da disponibilidade de cada aluno para realizar os exercícios. O conteúdo pode ajudar na realização de trabalhos escolares.

Além das atividades pedagógicas, há ainda o game "Defesa Civil: A Aventura". Nele, os alunos têm a missão de tornar seguros os ambientes virtuais, que reproduzem situações reais. Atuando com um avatar, o personagem “Guto”, eles são levados a áreas abertas em dias de chuva, construções próximas a encostas e uma casa com 'armadilhas', como panela de pressão mal utilizada, caixa d'água aberta e lixo jogado em local inadequado.  
 
A plataforma da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) reúne todo o conteúdo de atividades. Para utilizá-la, o aluno deve inserir seu registro (R.A.).

Mais conteúdo sobre:
rede estadual cursos de férias

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.