Quatro dicas do que fazer na reta final para a prova da Fuvest

Diretor do Cursinho da Poli recomenda aos vestibulandos que conheçam o local de prova com antecedência

Estadão.edu

25 Novembro 2011 | 09h20

Mais de 146 mil candidatos fazem a prova de primeira fase da Fuvest neste domingo, 27. O número de inscritos este ano cresceu 10,47% em relação a 2010. São oferecidas 10.952 vagas no processo seletivo.

 

A prova começa às 13h, mas a Fuvest pede aos estudantes que cheguem com pelo menos 30 minutos de antecedência. Não haverá tolerância com os atrasados.

 

É necessário levar, no dia da prova, o documento de identidade, caneta esferográfica (azul ou preta), lápis n.º 2 e borracha. O candidato não deve portar qualquer tipo de equipamento de telecomunicação - caso dos celulares, por exemplo.

 

O diretor do Cursinho da Poli, Gilberto Alvarez, dá quatro dicas do que fazer nas horas que antecedem a prova:

 

 

1. Reduzir a ansiedade. Divertir-se, ir ao cinema, fazer atividades de que se gosta.

 

2. Cuidar do corpo. Fazer refeições leves e dormir bem. A prova dura até 5 horas e o estômago deve estar em boas condições.

 

3. Revisar. Resolver a prova da Fuvest 2011. A correção comentada está em http://www.cursinhodapoli.org.br/htmls/resolucao/resolucao.asp?CP=104&CF=12.

 

4. Conhecer o local de prova no sábado. Planeje o tempo de viagem para evitar surpresas. Prepare-se para chegar uma hora ou mesmo uma hora e meia antes do fechamento dos portões.

Mais conteúdo sobre:
Fuvest Fuvest 2012 vestibular dicas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.