
11 Julho 2011 | 10h23
Se você precisa divulgar produtos, serviços ou ideias, o publicitário é o profissional certo para ajudá-lo. “Ele cria e instrumentaliza a informação para que as pessoas possam conhecer algo como, por exemplo, um evento”, explica o professor João Garção, coordenador do curso na área e diretor da Escola de Comunicação na universidade Anhembi Morumbi.
Segundo ele, estar atento às novidades de consumo e de comportamento, além de ter gosto por atividades culturais e vocação para interagir socialmente são características importantes para quem quer se arriscar na profissão.
A graduação em publicidade é de quatro anos e prioriza o equilíbrio entre as teorias da comunicação e o mercado: “Há uma parte mais conceitual, de linguagem, e uma parte mais prática, que é o planejamento mercadológico”, explica.
As agências de publicidade são o destino mais tradicional para esses profissionais, mas há outras possibilidades. “As empresas são as maiores empregadoras nos seus departamentos de comunicação.”Para o professor, o mercado – bastante competitivo – ainda abre espaços a novos profissionais. “Como o publicitário pode trabalhar em vários segmentos, ele se coloca no mercado com facilidade, mas é preciso estar antenado.”
Salário incial: R$ 2 mil
Duração: 8 semestres
Disciplinas: Redação publicitária, comportamento de compra, consumo, criação publicitária, mídia, estudos fotográficos.
Encontrou algum erro? Entre em contato