Prova de SP revela piora no desempenho em matemática

Mais de 75% dos alunos de todas as séries da rede municipal da capital paulista tiveram desempenho abaixo do satisfatório em matemática, segundo dados da Prova São Paulo 2009, avaliação anual da Prefeitura. Em língua portuguesa, os resultados foram melhores, mas em nenhuma série o número de estudantes com conhecimento satisfatório da disciplina chegou a 50%.

AE, Agencia Estado

05 Fevereiro 2010 | 09h13

Na comparação com os resultados de 2008, a média dos alunos apresentou ligeira melhora em português, mas o desempenho em matemática chegou a piorar nas 4ª, 6ª, 7ª e 8ª séries. Os estudantes dos anos mais avançados tiveram as piores notas. Na 8ª série, por exemplo, apenas 8,7% alcançaram níveis satisfatórios em matemática e 17% em português.

Para o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, a piora em matemática de um ano para outro em algumas séries não é significativa. "O importante é que município estava abaixo da média nacional em 2005 e hoje está na média", afirmou. "Embora a situação não seja confortável, a gente avançou na área." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mais conteúdo sobre:
educação ensino matemática prova SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.