Pronatec oferece 6.530 vagas gratuitas em cursos técnicos para alunos do ensino médio das escolas estaduais

Cursos serão oferecidos nas unidades Senac em todo o Estado

Estadão.edu,

03 Julho 2012 | 19h28

Já estão abertas as inscrições para cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão 6.530 vagas oferecidas nas unidades Senac em todo o Estado de São Paulo, sendo 1.676 na capital, 420 na Grande São Paulo e 4.434 no interior. Os interessados podem se inscrever para cursos nas seguintes áreas do conhecimento: Comunicação e Artes, Design e Arquitetura, Administração e Negócios, Tecnologia da Informação, Hotelaria e Eventos, Gastrnomia e Nutrição, Saúde e Bem Estar, Meio Ambiente, Saúde e Segurança no Trabalho.

 

Para participar, o estudante deve estar regularmente matriculado no segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas estaduais e ter entre 16 e 59 anos. Todos os participantes receberão assistência estudantil, correspondente ao valor de R$ 1 para cada hora/aula de estudo. Mais informações e inscrições devem ser obtidas na secretaria escolar das escolas estaduais.

 

O Pronatec é um programa de formação profissional coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), que tem como um dos principais objetivos ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Com a iniciativa, o Governo Federal pretende capacitar 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.

Mais conteúdo sobre:
Pronatec curso técnico

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.