Programa que dá bolsa para universidade abre inscrições nesta quinta-feira

Bolsa-universidade é convênio da Secretária da Educação em SP com instituições de ensino superior de todo o País

Estadão.edu

02 Fevereiro 2011 | 12h45

De 2 a 11 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Universidade. Universitários que concluíram o ensino médio em qualquer rede de ensino, no Brasil, podem se cadastrar. O programa é fruto de um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e instituições de ensino superior.

 

O aluno contemplado receberá bolsa integral de seu curso – a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 267,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

 

Em contrapartida, o estudante deverá trabalhar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade.

 

Para se candidatar é preciso estar matriculado em faculdade conveniada com o Programa Bolsa Universidade, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, vindos de recursos públicos, ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana.

 

Para conhecer o cronograma completo, as faculdades conveniadas, o regulamento e efetuar sua inscrição aqui

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.