PUBLICIDADE

Docentes e servidores de cursos do Pronatec anunciam greve

Funcionários de Alagoas e Piauí estão com salários atrasados há 3 meses; alunos também estão sem receber bolsas-auxílio, de R$ 160

Por Isabela Palhares
Atualização:

Com os salários atrasados há três meses, professores e servidores de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Alagoas e Piauí anunciaram que vão iniciar uma greve nesta sexta-feira, 19. Os alunos dos cursos também estão há seis meses sem receber as bolsas-auxílio, de R$ 160, a que têm direito.

O valor dos salários e benefícios referentes ao Pronatec são repassados do Ministério da Educação (MEC) para que cada Estado efetue os pagamentos. Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que não atrasou os repasses para nenhuma instituição federal. "A instituição federal tem autonomia administrativa e financeira", informou a nota. 

Aulas do Pronatec em Alagoas. Secretaria informou que registrou um 'pequeno atraso' no cadastramento dos alunos e de alguns profissionais Foto: Ailton Cruz/Agência Alagoas

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas informou que registrou um "pequeno atraso" no cadastramento dos alunos e de alguns profissionais. No entanto, disse que está regularizando os pagamentos. Os valores referentes a março começaram a ser pagos nesta semana. E os pagamentos de abril devem ser feitos até o final deste mês. 

A secretaria não informou quando deve regularizar todos os pagamentos. 

Ninguém da Secretaria de Educação do Piauí foi localizado para comentar os atrasos de pagamento no Estado.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.