Uerj Resiste/Divulgação
Uerj Resiste/Divulgação

Professores da Uerj fazem ato em frente a casa do governador

Manifestantes levaram cartazes, faixas e cédulas falsas de dinheiro à residência de Francisco Dornelles (PP), no Jardim Botânico

Constança Rezende, O Estado de S.Paulo

23 Junho 2016 | 12h32

RIO - Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) fizeram na manhã desta quinta-feira, 23, uma manifestação em frente ao prédio onde mora, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, o governador em exercício Francisco Dornelles (PP). Os manifestantes levaram cartazes, faixas e células de  R$ 100 e R$ 50 com os rostos de Dornelles e do governador licenciado Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Por volta das 9 horas, Dornelles deixou o edifício de carro, acompanhado do motorista. Não falou com os manifestantes, que jogaram cédulas sobre o carro. Os professores colaram cartazes em postes, com a frase "Rua do Calote". O policiamento foi reforçado na região.

Os professores, em greve há 100 dias, queriam ser recebidos pelo governador. O grupo chegou ao local às 6h30. Para às 15 horas, está marcada uma outra manifestação diante do edifício do governador em exercício. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.