Uerj Resiste/Divulgação
Uerj Resiste/Divulgação

Professores da Uerj fazem ato em frente a casa do governador

Manifestantes levaram cartazes, faixas e cédulas falsas de dinheiro à residência de Francisco Dornelles (PP), no Jardim Botânico

Constança Rezende, O Estado de S.Paulo

23 Junho 2016 | 12h32

RIO - Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) fizeram na manhã desta quinta-feira, 23, uma manifestação em frente ao prédio onde mora, no Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro, o governador em exercício Francisco Dornelles (PP). Os manifestantes levaram cartazes, faixas e células de  R$ 100 e R$ 50 com os rostos de Dornelles e do governador licenciado Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Por volta das 9 horas, Dornelles deixou o edifício de carro, acompanhado do motorista. Não falou com os manifestantes, que jogaram cédulas sobre o carro. Os professores colaram cartazes em postes, com a frase "Rua do Calote". O policiamento foi reforçado na região.

Os professores, em greve há 100 dias, queriam ser recebidos pelo governador. O grupo chegou ao local às 6h30. Para às 15 horas, está marcada uma outra manifestação diante do edifício do governador em exercício. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.