Problema em site atrasa mudança em local de prova do Enem

Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante

Rita Cirne, da Central de Notícias,

07 Outubro 2009 | 12h28

Um problema no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) atrasou, na manhã desta quarta-feira, 7, o início dos pedidos de inscritos no Enem que querem alterar o local onde farão a prova. O site deveria disponibilizar essa opção desde as 8 horas dessa manhã, mas o candidato que  acessou o endereço indicado pelo portal, o  http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009, não conseguiu.

 

Veja também

linkNova data do Enem atrapalha outros vestibulares

link Professores recomendam estudar; tire suas dúvidas

link Na web, alunos lamentam e festejam cancelamento

link Enem fraudado é disponibilizado para simulados pelo MEC

linkSuspeito conta na PF que guardou Enem na cueca

linkForça tarefa vai garantir segurança do Enem, diz Haddad

linkFracasso do Enem prejudica o Brasil, diz Serra

linkAcompanhe as notícias sobre o Enem e veja a prova cancelada no Estadão.edu

blog Blog da Renata Cafardo: Bastidores do vazamento do Enem

video TV Estadão: Ministro da Educação fala sobre vazamento

 

A disponibilização só ocorreu por volta das 11 h, e a assessoria do Inep não sabe informar a causa do atraso. Mas, a partir de agora,  para fazer a alteração, após entrar no endereço acima, deve-se entrar também no banner "Acompanhe a sua Inscrição".

 

Aí, o estudante deverá informar o seu CPF e senha para acessar os seus dados, conferi-los, alterar endereço de residência fornecido, informar eventuais condições especiais necessárias para a realização da prova e  redefinir o município escolhido para realizar o exame.

 

Dessa forma, os participantes da prova que  guardarem o sábado ou tiverem necessidades especiais e que não declararam essa condição no ato da inscrição ao Enem poderão fazê-lo agora. As alterações poderão ser efetuadas até a meia noite do dia 14 de outubro.

 

As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de dezembro. No sábado, dia 5,  será aplicada a Prova I, com Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No domingo será aplicada a Prova II, com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, mais a Redação, e Matemática e suas Tecnologias.

 

Todos os participantes receberão, no endereço apresentado na inscrição, um novo comprovante de inscrição com o local de prova. O Inep enviará, também, para aqueles participantes que informaram seus números de celular, torpedos com informação do novo local de prova.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.