20 de novembro de 2021 | 15h00
Atualizado 21 de novembro de 2021 | 10h09
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 começa a ser aplicado neste domingo, 21, em todo o País nas modalidades impressa e digital, a partir das 13h30, seguindo os protocolos de segurança contra covid-19. O uso de máscara facial será obrigatório nos locais de aplicação da prova. Cerca de 3,1 milhões de candidatos devem fazer o exame, principal forma de ingresso no ensino superior brasileiro.
Neste primeiro dia de avaliação, os candidatos farão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias e a redação. Nesta edição, o tema da redação será o mesmo tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas modalidades, o texto deverá ser feito à mão.
Os portões abrem às 12h (horário de Brasília) e fecham às 13h. Não há tolerância para atrasos, ou seja, ninguém pode entrar depois do fechamento dos portões. A prova começa às 13h30 com término programado para às 19h.
O Enem 2021 terá medidas de segurança contra a covid- 19. Assim como na edição de 2020, o uso de máscara facial será obrigatório desde a entrada até a saída do local de provas. Participantes que estejam com covid-19 ou com outras doenças infectocontagiosas não devem comparecer ao exame e podem solicitar a reaplicação na Página do Participante. O descumprimento das regras poderá levar à eliminação do candidato.
No próximo domingo, 28, os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza./COM AGÊNCIA BRASIL
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.