PUBLICIDADE

Prefeitura vai prorrogar contratos de estagiários que atuavam em escolas

Estudantes que auxiliavam haviam sido liberados nos últimos dias durante troca de programa de estágio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Prefeitura de São Paulo vai prorrogar contratos de estagiários que trabalham como auxiliares nas escolas e que haviam sido liberados nos últimos dias. A dispensa ocorrera no processo de implementação de um novo modelo de bolsa para alunos de Pedagogia e licenciaturas na rede, em substituição ao qual 890 estudantes eram ligados.

PUBLICIDADE

Segundo e secretário municipal de Educação, Cesar Callegari, as seis instituições de ensino superior que mantinham ligação com a Prefeitura para o programa (e que não fizeram ainda a migração para o novo modelo) seriam avisadas sobre a prorrogação, incluindo os estudantes que participam do projeto. “Houve um ruído de comunicação. E se havia essa confusão, vamos prorrogar”, disse. O recuo ocorre o portal do jornal Folha de S. Paulo noticiar a dispensa dos alunos.

A Prefeitura vai migrar o programa de estágio, antes ligado ao Ler e Escrever (criado na gestão José Serra (PSDB)), para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) – que é do governo federal. A secretaria de educação defende que o Pibid atende melhor as necessidades educacionais da rede – para alunos e professores. A adoção do Pibid deve elevar o número de estagiários para 1.500 e vai representar economia de R$ 19 milhões para os cofres municipais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.