Pré-selecionados no ProUni têm até hoje para comprovar dados

Candidatos às bolsas de estudo do programa devem comparecer às instituições de ensino em que foram aprovados

Estadão.edu

03 de agosto de 2011 | 11h20

Termina nesta quarta-feira, 3, o prazo para os candidatos pré-selecionados na terceira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem as informações prestadas durante as inscrições. Para isso, devem comparecer às instituições de ensino para as quais foram selecionados. A lista dos documentos que precisam ser apresentados está disponível no site do programa (http://siteprouni.mec.gov.br/).

 

Para o segundo semestre de 2011, foram oferecidas 92 mil bolsas de estudo e cerca de 460 mil se inscreveram para participar da disputa. A lista dos aprovados em terceira chamada foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) na última quinta-feira, 28.

 

Ao final das três convocatórias, o sistema gerará uma lista de espera que poderá ser usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas remanescentes. Os interessados em integrar a lista deverão fazer essa opção no período de 8 a 10 de agosto, também no site do programa.

 

Pode participar do ProUni o aluno que cursou todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa. Também é necessário ter feito o Enem de 2010 e atender aos critérios de renda do programa.

Mais conteúdo sobre:
ProUniEnsino superiorMEC

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.